06/03/2018 

Parque das Várzeas do Rio Ivinhema será palco de treinamento da PMA

Curso visa unificar procedimentos realizados por todas as subunidades de Estado

Acácio Gomes, Redação Nova News

Treinamento contará com a participação de 40 policiais, entre ambientais e de outras unidades da PMMS - Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciou a 13ª Edição do Curso de Policiamento Ambiental (CPA) nesta terça-feira (06), às 8h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com participação do subcomandante Geral da Polícia Militar, coronel André Luiz Saab e do comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Jefferson Vila Maior.

 

A abertura ocorreu na Capital e o restante do curso ocorrerá no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (Pevri), no quartel da PMA e em vários pontos do Estado, com aulas práticas. O treinamento contará com a participação de 40 policiais, entre ambientais e de outras unidades da PMMS e de outras forças de segurança. Com essa edição serão 530 policiais formados, desde a primeira vez da oferta do curso.

 

Com duração de 12 dias em 140 horas/aula, o objetivo é de treinar e aperfeiçoar os policiais ambientais de outras subunidades da Polícia Militar, para o desenvolvimento dos trabalhos de fiscalização, no intuito de prevenir e reprimir os crimes e infrações ambientais de forma mais efetiva e aperfeiçoar a confecção das autuações.

Segundo a organização, o treinamento visa evitar perdas jurídicas por possíveis falhas nos autos, tanto na instância penal, civil e administrativa, bem como unificar procedimentos realizados por todas as subunidades da PMA no Estado. (Com informações da PMA). 

 

 






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.