01/02/2018 

Sindicato promove curso de controle de formigas cortadeiras

MARILU DE BIASI

O Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu  em parceira com a Usina Laguna realizou entre os dias 25 e 26 de janeiro o curso de controle de formigas cortadeiras na Fazenda Bandeirantes  em Taquarussu, ministrado pelo Educador  do SENAR/MS  Juracy João da Costa e mobilizado pela secretária Marilu de Biasi.

 

O objetivo do curso é levar ao conhecimento dos produtores rurais toda biologia, como combater e controlar a ação das formigas cortadeiras por meio de técnicas adequadas.

  

Os participantes puderam aprender através de atividades praticas e teóricas varias técnicas como: medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho, importância do controle de formigas, identificação, gêneros, espécies, biologia, localização, dimensionamento do formigueiro, métodos de prevenção, como usar corretamente os produtos fitossanitários e método de controle com isca.

 

Participaram do curso: Antonio Carlos Klem, Daniel Andrade dos Santos, Edson Pessoa da Silva, Emerson dos Santos, Emerson Marques Junior, Francisco Leandro da Silva, Luciano Alves de Oliveira, Nivan Floriano da Silva, Sandra Aparecida Rodrigues, e Wilton Celio do Amaral.

 

Segundo o Presidente Claudinet Vicente Crivelli, ações como esta garantem ao homem do campo maior preparo no combate de pragas que venham comprometer sua terra e seu plantio. “Essa parceria entre o sindicato e o homem do campo busca melhor resultado do seu trabalho e com isso aumentar sua renda  e sua condição social”. Sintetizou Crivelli. 

 






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.