19/01/2018 

Sindicato promove curso de regulagem e utilização de pulverizador

MARILU DE BIASI

Quando o assunto é capacitação, o Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu sai na frente e mantêm a preocupação em qualificar o homem para o manuseio de modernos e avançados maquinários agrícolas.

 

O curso de Regulagem e Utilização de Pulverizador (Tratorizado), com a parceria da Usina Laguna, onde a teoria do curso ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Fabricação do Álcool e Derivados em Nova Andradina  entre os dias  15 a 17 de janeiro , mobilizado pela secretária do Sindicato Marilu de Biasi e ministrado pelo educador do SENAR/MS Zeno Fernandes.

 

Os participantes obtiveram aulas teóricas e práticas como: medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho, objetivos da pulverização, condições climáticas, revisão e manutenção do pulverizador tratorizado, falhas no funcionamento, interpretação de termos técnicas, método de calibração de bicos, lavagem de embalagens e regulagem da vazão do pulverizador.


Concluíram o curso: Cidra da Jesus Oliveira, Edi Carlos de Brito Seichas, Franciely Aparecida Fernandes Gonçalves, Jose Ricardo Teixeira, Jose Roberto Santana Meneses, Lucas Martinho Lopes Francisco, Maria da Luz da Silva Pereira, Nivan Floriano da Silva, Rudinei Merele Faria, Wagner Batista Rocha e Wilton Celio do Amaral.

 

Segundo o Presidente Claudinet Vicente Crivelli  é fundamental que as pessoas que trabalham como operadores tenham conhecimento teórico e pratico de como regular os pulverizadores tratorizados, e utilizá-los de forma adequada para aplicação de agrotóxicos.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.